Conheça a melhor franquia para investir a partir de 400 mil reais

O mercado de investimento vem se aquecendo neste ano de 2018. Mesmo com o dólar em alta, a procura por comprar franquia tem sido grande, com relação ao ano interior. Isso acontece, pois, o segmento vem se diversificando e atingindo cada dia mais as expectativas e necessidades dos empreendedores.

Informações importantes!

Para o impulsionamento em tal investimento, uma matéria divulgada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios informa que:

  • O segmento de franquias cresce num ritmo acelerado e superior ao do varejo em geral e dos serviços, e tem otimizado a recuperação desses dois setores.
  • Enquanto as vendas no comércio tiveram aumento de 3,7% em 2017, e os serviços, de 2,3%, na mesma comparação, o faturamento das franquias avançou no fechamento do ano, totalizando R$163 bilhões.
  • No setor de franquias de alimentos, o crescimento também é considerado expressivo.
  • A estimativa é de que este ano as vendas das franquias em cidade de médio porte cresçam mais de 10%, voltando a crescer na casa dos dois dígitos após anos de instabilidade econômica.

Franquias em destaque

A padaria Santa Janela é destacada entre as melhores franquias para investir, pois mantém seu público fiel, que sabe que pode confiar na agilidade e na qualidade dos produtos retirados na janela – com a agilidade do drive thru, qualidade e sabor dos produtos caseiros. Tudo feito de maneira rápida e prática.

Na padaria drive thru, o cliente não precisa se preocupar em encontrar vaga para estacionar. Sem descer do carro, é possível fazer o pedido, pagar as suas compras e retirar produtos fresquinhos e saborosos. Tudo isso sem enfrentar as filas quilométricas, ou para o veículo em um local distante do seu local de interesse. Isso é inovador e principalmente pratico tanto para o cliente, como também para o franqueado, pois minimiza a necessidade de ter estacionamento.

Numa dessas franquias de alimentação o cliente encontra diversas opções de produtos: pães, doces, biscoito ou bolachas, como você preferir chamar. Tem para todos os gostos e diversidades de alimentos com sabores e linhas especiais.

Estes segmentos, de alimentação e padaria, são considerados as melhores franquias para investir.

Segmento drive thru: possível crescimento em cidades de médio e grande porte

Todos nós gostamos de inovação e, muitas vezes, compramos algo justamente por ser diferente, ter um atendimento personalizado, vir com uma embalagem especial ou até mesmo por estar na “moda” nas redes sociais.

A franquia de padaria drive thru tem em suas filiais a proposta de chegar para ficar como uma das melhores franquias para investir! Realizar aquele atendimento pela janela, como um carinho entre a franquia e seus clientes. Essa ideia une ao mesmo tempo tradição e inovação, já é da época dos nossos avós, quando os mesmos ficavam conversando pela janela e muitas vezes deixavam aquele bolo saboroso esfriando.

Uma grande porcentagem dos brasileiros prefere comprar o pão fresquinho em uma padaria, ao invés de um supermercado ou até mesmo pães industrializados. De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Entre os brasileiros, os estados mais adeptos ao pão fresquinho são: Belém (97,2%); Belo Horizonte (93,2%); Fortaleza (93,2%); Recife (91,8%); Brasília (91,7%); Salvador (88,4%); São Paulo (85%); Goiânia (84,3%); Porto Alegre (79,5%); e Rio de Janeiro (70,2%).

Entre as regiões citadas na pesquisa, é possível afirmar que em centros de médio e pequeno porte é possível investir e apresentar ao potencial cliente, a inovação em franquia de padaria.

Para que a sua padaria seja um grande sucesso, é importante você se atentar a alguns itens. Ficou na dúvida sobre isso? Vamos esclarecer o assunto.

A ABIP- Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, registrou no ano de 2017, que as empresas do segmento de padarias tiveram um crescimento de 2,7%, obtendo um faturamento R$ 84,7 bilhões de reais. Esses dados mostram que o segmento continua sendo um bom local para realizar investimentos.

Saiba mais informações sobre o setor de franquias, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

  • As redes começam a oferecer melhores filiais e com operações mais simplificadas, o que ajuda empreendedores com pouca experiência no setor a iniciar uma nova empresa;
  • A família brasileira está desenvolvendo o hábito de se alimentar constantemente fora de casa. Por isso uma padaria drive thru está entre as melhores franquias para investir;
  • A variedade de culinárias e modelos também atrai diferentes perfis de empreendedores. É mais fácil encontrar uma rede que se encaixe nas expectativas e características das melhores franquias para investir;
  • Apostar em franquias de alimentos consolidada tem outra vantagem: a diversidade de produtos! Pão, café, bolos e doces fazem parte desse rol com crescimento constante nas melhores franquias para investir.

Você sabe as vantagens de abrir uma franquia?

  • Possibilidade de abertura de uma das melhores franquias para investir sem necessidade de experiência empresarial no setor;
  • Redução do risco envolvido, face a utilização de conceito de negócio já experimentado e com sucesso;
  • Benefício e aproveitamento de marca já com notoriedade no mercado entre as melhores franquias para investir;
  • Formação inicial e contínuo crescimento;
  • Existência de ferramentas de gestão, informação disponível sobre volume de vendas, número de clientes, percentagem de lucros obtida, percepção das
  • preferências, hábitos de consumo, gestão do ciclo de rotação dos estoques e das necessidades de reposição;
  • Aproveitamento dos canais de distribuição e logística existentes, permitindo a adoção de preços competitivos e com ganhos de escala nas encomendas;
  • Os estudos de mercado elaborados são compartilhados na rede existente, permitindo investimentos em publicidade financeiramente sustentáveis;
  • Melhor acesso na compra, ou aluguel de espaço;
  • Apoio técnico, administrativo e de gestão, inclusive na seleção do espaço, de acordo com critérios de área, localização e acessibilidades das franquias de alimentação;
  • Sinergia na resolução de problemas que em outras unidades da rede já tenham ocorrido;
  • Aproveitamento do recrutamento de recursos humanos, pois é mais acessível trabalhar em uma das melhores franquias para investir, do que em unidade com pouca notoriedade.

Ficou interessado?

Saiba mais sobre uma das melhores franquias para investir. Acesse o nosso ebook.

4 de abril de 2019
Compartilhe: