Conheça as melhores regiões brasileiras para ter uma franquia de padaria

Durante a semana cada vez mais o tempo das pessoas se torna escasso, não é mesmo? Sabendo disso, investir em otimização de tempo e custo-benefício é o ideal. Para o empreendedor, a compra de uma franquia de padaria drive thru e uma ótima alternativa em termos de investimento; já para o público, esse tipo de negócio representa o conforto de comprar o pão quentinho sem precisar sair do carro.

Sim, isso é possível! Além dos fast foods mais populares, agora as padarias também possuem este segmento e vem conquistando cada vez mais os seus fregueses.

Não sabe como funciona uma franquia de padaria? Calma, vamos explicar. O cliente recebe um atendimento personalizado nesse tipo de franquia drive thru.

  • Realiza o pedido, faz o pagamento e recebe a compra em poucos minutos
  • Faz a compra sem sair do carro
  • Não precisa se preocupar com um lugar para estacionar
  • Encontra uma variedade de produtos, como: pães, café, doces, biscoitos, entre outros.
  • Compra produtos frescos e artesanais
  • Encontra produtos especiais como a linha sem glúten
  • Encontra uma franquia drive thru em locais de fácil acesso.
  • Caso o cliente queira ir até a padaria drive thru e se alimentar no próprio locais, também é possível. Alguns estabelecimentos possuem mesas e cadeias, em um ambiente agradável.

Identificando o melhor lugar para montar a sua franquia de padaria

Mas, é importante identificar que a franquia de padaria está localizada nos principais centros das cidades. Os locais com alto fluxo de pessoas e bem posicionados podem determinar maiores vendas. Além disso, é essencial que o empreendedor defina que tipo de público atenderá e definir a localização ideal para sua panificadora.

As cidades de Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Jundiaí, entre outras localizadas no interior de São Paulo e consideradas metrópoles, possuem em média de um milhão de habitantes e, por isso, são indicadas como locais ideais para a expansão de franquias de padaria drive thru.

Outro ponto a ser considerado nestas cidades são as regiões mais nobres. Pois, além de estarem melhores localizadas, as padarias conseguem se estabilizar frente às concorrentes e conquistar clientes com o diferencial e com a marca. Normalmente, neste segmento os clientes estão abertos a novidade e, por isso, buscam o fácil acesso às compras.

A escolha da franquia de padaria de preferência, pelo cliente, está relacionada a proximidade da residência, trabalho ou pela frequência de passagem pelo local, segundo informações do Programa de Desenvolvimento de Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan, 2015).

Consumo

Para a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e 98% consomem produtos panificados. Então, dos pães consumidos, 86% são artesanais, e 52% é do tipo francês.

Os números divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – também mostram a realidade: por isso, podemos ver que o segmento de alimentação obteve crescimento global de 9,4% no comparativo entre 2016 e 2015. Ter uma franquia de padaria é um desafio. Pois há uma grande complexidade na gestão de fornecedores que é preciso administrar.

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24 de setembro de 2018
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