Por que comprar uma franquia de padaria em 2019?

O mercado é moldado de acordo com as alterações econômicas. Entre as diversas mudanças nos gráficos financeiros, um setor que sempre se mantém no topo: é o de franquia de padaria. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor chegou a R$ 38,8 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2019. O número é 5,1% maior que o registrado no mesmo período de 2017.

Com base nos primeiros meses deste ano, a associação de franquia projeta que o crescimento do setor deve ser de 7% a 8% em faturamento, 3% em número de unidades e 3% em volume de empregos diretos. O número de marcas franqueadoras deve ficar estável em 2.800.

É interessante saber que a franquia de padaria é a que mais cresce no mercado. Uma padaria é uma das melhores franquias de alimentação, indicam especialistas na área.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e 98% consomem produtos panificados. Trata-se, portanto, de um dos principais segmentos para investir.

Ficou na dúvida sobre isso? Calma, vamos te explicar! A franquia de padaria tem largo crescimento no mercado. O segmento ainda é o mais procurado para quem quer tornar-se empresário ou para quem quer diversificar sua linha de atuação e investimento. O setor, mesmo em tempos de crise e contenções financeiras, ainda é o que menos sofre os impactos.

Destaque: Franquia de padaria moderna

E você já conhece a padaria drive thru? Essa é a proposta de franquia de uma padaria moderna com inovação inteligente em franquia de alimentação para quem se preocupa com o produto, mas também com o diferencial no mercado.

A inovação deste negócio está diretamente relacionada à agilidade e economia de tempo. Nesse formato, o cliente é atendido na primeira cabine, faz o pedido, o pagamento e retira o pedido na próxima cabine, enquanto isso, outro veículo está fazendo o seu pedido. Isso acontece sem filas! Por isso, o consumidor consegue fazer suas compras sem necessitar estacionar o seu veículo – e ter que enfrentar filas, ou até mesmo procurar vaga, descer do veículo, tomar chuva, carregar sacolas e ainda correr o risco de perder as chaves do carro dentro da bolsa.

Números do mercado

  • No Brasil aproximadamente 63,2 mil padarias fazem parte do mercado de panificação
  • Dessas, 60 mil são micro e pequenas empresas.
  • Elas faturaram juntas R$ 84,7 bilhões em 2015, de acordo com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) e d Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).

Busque o diferencial para empreender!

As padarias de hoje não focam mais na venda exclusiva de pães. Mas sim, apostam em almoços, doces, salgados de diversos tipos, bebidas e cafés elaborados, entre outros. Essa variedade de franquia de padaria atrai cada vez mais clientes e empreendedores. O diferente é atraente aos olhos!

Como funciona uma franquia de padarias? Saiba mais sobre o assunto e acesse nosso e-book.

24 de setembro de 2018
Compartilhe: