Saiba o que é preciso para ter uma franquia de padaria

Aposto que diariamente o desejo de empreender passa pela sua mente, não é mesmo? Mas, a insegurança e até mesmo a falta de informação sobre determinados segmentos impedem o sonho de virar realidade. Nós entendemos e estamos aqui para sanar quaisquer dúvidas que possam existir, relacionadas a franquia de padaria.

O segmento é de suma importância, dentre as franquias de alimentação. Isso é possível afirmar, pois no último ano, as empresas do segmento de padaria registraram um crescimento e faturou R$ 84,7 bilhões. De acordo com os dados divulgados pela ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria.

Para que esse crescimento continue sendo expressivo e o retorno financeiro seja positivo, algumas informações devem ser esclarecidas.

Fica a dica!

Se você é adepto do pão fresquinho e projeto personalizado, continue lendo este conteúdo, pois vou lhe apresentar a padaria drive thru.

A padaria drive thru é um segmento que se destaca no ranking como tendência de mercado, pois une dois itens favoráveis aos negócios, que são a tradição aliada a inovação. Além disso, para ser considerada a franquia do momento, a padaria drive thru não é traz somente benefícios aos franqueados, mas também aos consumidores.

Além da tradição x inovação, a franquia de padaria drive thru combina agilidade de atendimento a economia de tempo do cliente. Pois as compras são realizadas sem muito esforço. E o tempo de retorno de investimento para o franqueado costuma ser menor.

Mas, não basta ter um bom negócio se estiver numa localização ruim ou fora do alcance do público.

As melhores regiões brasileiras para ter uma franquia de padaria são em lugares que tenham uma economia mais forte, em cidades com uma população relevante e em bairros mais nobres.

Outro ponto importante para analisar é o fluxo de pessoas que transitam próximo ao local. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), 100% das pessoas têm como preferência as padarias próximas a sua casa, mas 52% dos entrevistados compram pão no entorno do local de trabalho.

Fique atento!

  • Horário de funcionamento: é importante que elas abram bem cedo para recepcionar as pessoas que preferem tomar café da manhã do lado do trabalho;
  • Distribuidores: não se esqueça dos distribuidores que farão o serviço de carga e descarga e que facilita bastante o trabalho de todos;
  • Investimento: Após a abertura da empresa, será necessário aguardar o tempo de retorno do investimento, que leva alguns meses;
  • Mão de obra: Montar uma equipe de funcionários é essencial! O setor já gerou mais de 700 mil empregos diretos, sendo 245 mil (35%) envolvidos diretamente na produção. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP).
  • Caixa: É necessário cerca de 30% do faturamento esperado para o capital de giro. 

Apostar em franquia de padaria pode se tornar real. Que tal você investir nela?

Saiba o que você precisa analisar antes de investir em uma franquia de padaria. Acesse nosso e-book.

24 de setembro de 2018
Compartilhe: