Descubra a melhor época do ano para investir em uma franquia

Você já decidiu que quer investir numa franquia, correto? Mas deseja saber qual a melhor época do ano para abrir as portas e começar!

Neste artigo vamos lhe contar qual o período mais promissor para investir numa das melhores franquias para 2019 e porquê. Acompanhe!

Quando investir em uma franquia?

  • Final do ano: Esta é a melhor época para se fazer investimentos, pois estamos próximos do Natal e do 13º salário. No final do ano, o consumo aumenta e, segundo especialistas, o último trimestre sempre registra aquecimento na economia. Se você tiver planejamento e disciplina, será possível ganhar dinheiro fazendo o que gosta.
  • Segundo semestre: Mesmo que não haja uma regra precisa, abrir uma das melhores franquias para 2019 a partir do segundo semestre do ano é o mais recomendado pelos especialistas, pois nesse período o franqueado pegará diversas datas comemorativas, como o dia dos pais, das crianças, natal e ano novo.

Produto oferecido x época do ano

Alguns negócios são influenciados pelas datas comemorativas. Outros nem tanto. Vejam algumas ideias aqui:

  • Marketing digital: presta serviços que envolvem todos os meses e todas as datas comemorativas. Ou seja, aguardar um mês a mais só fará com que você perca oportunidades.
  • Chocolates: esse produto terá um melhor desempenho sempre nas datas de Páscoa, dia dos namorados e Natal. Então programar a abertura do seu negócio próximo a essas festividades é um passo certeiro.
  • Pães e bolos: ainda que sejam produtos consumidos durante todo o ano, investir numa franquia próximo às datas comemorativas pode reforçar o seu caixa. Muita gente procura por alimentos prontos justamente nos dias mais atribulados de compras de presentes e de confraternizações.
  • Sorvetes: invista numa franquia desse tipo quando as temperaturas estiverem mais altas. A mesma dica vale para quem quer abrir uma casa de sucos e comidas naturais.
  • Flores: datas especiais são uma boa referência para iniciar este negócio.

Desta forma, o melhor dia, mês ou estação do ano para a abertura de uma franquia vai depender do segmento em que você estará inserido.

Qual o tempo de retorno?

Com investimentos no final do ano ou no segundo semestre, o tempo de retorno pode ser considerado mais rápido, considerando que o trabalhador também recebe bonificações e compra mais produtos com relação a outros dias do ano. Desta forma a economia fica aquecida.

Então se você deseja investir em uma das melhores franquias para 2019, a hora é agora! E se você está decidindo entre franquias de alimentos, há grandes chances de ser bem sucedido.

 

Franquias de alimentação só crescem

É interessante saber que o mercado de franquias está sempre aquecido e é uma ótima opção de investimento. Abrir uma padaria, por exemplo, pode ser uma boa forma de começar no ramo de franquia de alimentação, pois está entre as melhores franquias para 2019.

Quer saber como se tornar um franqueado e quando abrir um negócio?

Saiba o que você precisa analisar antes de investir em uma franquia. Acesse nosso e-book.

3 de abril de 2019
Compartilhe: