6 motivos para investir em uma franquia de padaria drive thru: descubra que é a melhor opção para você!

Sinônimo de inovação de mercado, as redes de franquias de padarias drive thru são uma boa opção de investimento para quem procurar abrir o próprio negócio. Investir em franquias do setor de alimentação pode ser uma boa pedida para aqueles que buscam novas alternativas para empreender. A ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – mostra que, no último ano, as empresas do segmento registraram um crescimento de 2,7%, com o faturamento, chegando a R$ 84,7 bilhões.

E tem mais: o mercado de franquias de alimentação, no qual padarias e confeitarias estão inseridas, não para de crescer. O segmento de alimentação continua a ser o mais procurado por investidores. Mesmo em momentos de crise, o impacto na redução do resultado financeiro é menor do que em outros segmentos, dizem os especialistas.

Vantagens e desvantagens?

Veja as vantagens de investir numa franquia padaria drive thru

  • Credibilidade de um nome de franquia de padaria já consolidado
  • Contar com o apoio do franqueador para treinamentos e dividir conhecimentos
  • Existência de um plano de negócio podendo instalar e expandir com menor risco financeiro
  • Maior garantia de mercado já que os produtos oferecidos numa franquia de padaria drive thru já foram testados
  • Melhor planejamento dos custos de instalação
  • Economia de escala já que os custos são divididos

Sim, há desvantagens. Avalie:

  • Pouca flexibilidade: controle de operações reorientando para o rumo certo na gestão do negócio.
  • Risco de ocorrência de falhas no sistema: atraso na entrega de produtos e equipamentos, deficiência na variedade de produtos, diminuição da rentabilidade prevista e perda de qualidade e/ou pouca inovação nos produtos comercializados.
  • Localização forçada: possibilidade do franqueado de dar sugestões de locais apropriados para a instalação do ponto de venda.

Agilidade e praticidade ao cliente 

Uma franquia padaria drive thru oferece mais que produtos frescos e gostosos. Ela é sinônimo de praticidade e agilidade. É para quem precisa comprar um pãozinho e outros produtos sem se preocupar com a vaga de estacionamento. Ou quanto tempo irá perder na compra.

De forma muito tranquila o cliente pode escolher seus produtos dentro de uma gama de itens, pagar e pegar suas compras, onde tudo leva menos de cinco minutos.

Vale a pena investir nesse tipo de negócio?

O sistema de drive thru é um tipo de padaria moderna que trouxe muitos diferenciais de atendimento. Por isso, vale muito a pena investir nesse tipo de franquia padaria drive thru, porque se trata de uma opção diferenciada, que não existe em todos os lugares e que pode gerar ótimos rendimentos. Então tudo o que você precisa é planejar melhor esse início, decidir se irá montar por conta própria ou adquirir uma franquia padaria drive thru, e assim montar seu negócio.

Quer saber mais sobre esse assunto e saber qual o melhor caminho para investir numa franquia padaria drive thru? Baixe o eBook “Saiba o que você precisa analisar antes de investir em uma franquia”.

 

 

4 de abril de 2019
Compartilhe: