Ainda vale a pena comprar uma franquia de padaria?

Em período de recessão financeira, a busca por empreender cresceu. Dentro desse cenário, as franquias surgem como uma opção por apresentar um modelo testado. Por isso, garante mais segurança ao empreendedor na hora de investir na compra de um segmento de seu interesse. A franquia de padaria chama atenção nos seguintes itens:

  • no setor econômico e se destaca por sua versatilidade
  • movimenta bilhões de reais
  • trabalha com produtos que são considerados obrigatórios na mesa de muitos brasileiros.
  • Os números comprovam que entre 2015 e 2016, as franquias de alimentação registraram um crescimento de 9,4%, com o faturamento chegando a R$ 84,7 bilhões.

Aquele cheirinho de pão fresco pela manhã acompanhado de uma xícara de café, quem é que não gosta, não é mesmo?

Segundo estudos realizados pelo ibope sobre os hábitos alimentares, das refeições obrigatórias do dia a dia, o café da manhã é consumido habitualmente na padaria pela grande maioria dos brasileiros, o que corresponde a 88%. Metade da população paulistana afirma tomar café da manhã na padaria! E, somente um terço dos cariocas afirmam o mesmo.

Para os clientes que não encontram tempo para dar uma “passadinha” na padaria, as franquias de alimentação já desenvolveram uma padaria drive thru. Através deste sistema os clientes fazem o seu pedido sem sair do carro, agilizando a sua compra e otimizando o seu tempo. A padaria moderna vem conquistando o mercado e novos investidores que introduzem na franquia de padaria o segmento drive thru em suas filiais.

Você sabe como funciona uma franquia de padaria? Calma, vamos te explicar.

As franquias de padaria são meios seguros e práticos de se tornar o dono do próprio negócio. Optar por uma franquia dispõe de vantagens, como o apoio técnico, administrativo e de gestão que a franqueadora oferece. Além disso, precisa de conhecimento sobre o mercado e a gestão da empresa. Mas, tudo se inicia pelo estudo de viabilidade do ponto comercial em franquia de alimentação.

Neste estudo é possível que o potencial franqueado identifique o fluxo de pessoas. E, ainda, estrutura do ambiente, concorrência ao redor do imóvel, legislação local, além de planejamento estratégico.

Um fator importante a ser considerado na hora de abrir uma franquia de padaria é a inovação. Então, produzir com qualidade e aprender as melhorias de processo, além de supervisão de perto, garantem que o franqueado oferece um produto diferenciado no mercado. O processo de desenvolvimento e produtivo com qualidade abrange: desenvolver montagem do cardápio, receitas e matéria prima. Além disso, diversificar a abordagem de venda atendendo as necessidades do seu público diferencia a sua empresa dos demais empreendimento.

Outra vantagem de montar uma franquia de padaria está na redução de custos. Em uma rede, os custos de ações de marketing e treinamentos são divididos entre todos os franqueados e até mesmo com a franquia. Então, você consegue reproduzir um modelo de franquia que já está inserido no mercado. E, ainda aumentar suas chances de sucesso.

Ficou interessado?

Então, saiba o que você precisa para investir em franquia de padaria. Acesse nosso e-book.

 

18 de outubro de 2018
Compartilhe: