Oferecer uma variedade de alimentos ou produtos por meio de uma franquia de alimentação, parece uma boa ideia, não é mesmo? Se o seu interesse é ter como aliado a tradição e a inovação, você está no caminho certo para encontrar um negócio de sucesso na rede de franquia de padaria drive trhu. Este segmento oferece ao cliente a possibilidade de realizar a sua compra sem ter que sair do carro. Essa proposta otimiza tempo e fideliza clientes que gostam de praticidade, o que torna o segmento ainda mais atraente!
Apostar também em franquias de alimentos consolidada tem outra vantagem: a diversidade de produtos! Pão, café, bolos, doces, tortas, biscoitos e bebidas fazem parte desse dos itens disponíveis para compra.
Para que a sua padaria seja um grande sucesso, é importante você se atentar a alguns itens. Ficou na dúvida sobre isso? Calma, vamos te explicar.
Com esse mercado aquecido, é possível afirmar, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae – Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, que aproximadamente 63,2 mil empresas panificadoras fazem parte do mercado de padarias do Brasil. Ou seja, se destacar neste grupo é um obstáculo, porém isso demonstra que ter uma franquia pode ser um diferencial. Por isso, também irá impactar em seu retorno financeiro.
É um fator muito importante para esse negócio encontrar a localização ideal. Os locais com alto fluxo de pessoas e bem centralizados podem determinar maiores vendas. Uma das melhores regiões brasileiras para ter uma franquia de padaria é em São Paulo e no interior do estado, nas cidades com quantidade média de um milhão de habitantes, como as metrópoles Sorocaba e Campinas. O ponto para a abertura correta, é uma das estratégias para atingir as metas. Pensando na hora de fidelizar clientes e obter os resultados e retorno financeiro.
As regiões destas cidades também são fatores a se considerar. Os pontos mais nobres da cidade são exatamente onde a franquia terá um reconhecimento maior do público. Além de melhor localizada, a padaria drive thru consegue se estabilizar frente a concorrentes e conquistar clientes com o diferencial e com a marca. Normalmente este segmento de clientes estão abertos a novidade.
Segundo informações do Programa de Desenvolvimento de Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan, 2015), um dos motivos de escolha da padaria de preferência, pelo cliente, é a proximidade da residência ou do local de trabalho. Por isso identificar o lugar certo para a instalação requer a análise de alguns pontos importantes:
A franquia de padaria não requer uma estrutura muito grande. O local pode ser nas proporções pequena ou média. Porém, é imprescindível que haja a reposição diária dos produtos vendidos no local, além de uma agilidade na hora da produção. Ter em mãos um planejamento é essencial para que não ocorra contratempos nessa hora.
Para que a padaria produza de forma eficiente, outro item importante é a organização de equipamento. Esse layout pode favorecer a produtividade e principalmente a eficiência, ou seja, será possível produzir mais em menos tempo.
É importante você saber que a padaria vai necessitar de capital para a compra da marca. Além disso, terá aquisição do local e de todos os custos necessários para bancar e manter a franquia em perfeitas condições de funcionamento.
Dependendo do tipo de produtos que serão fabricados, será necessário mais ou menos capital para pagar fornecedores antes de receber dos clientes. Estima-se, segundo a pesquisa realizada pelo Sebrae– Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, que é necessário cerca de 30% do faturamento esperado para o capital de giro.
Mas, você deve estar se perguntando, por que eu devo investir? É importante destacar que, apesar dos gastos obrigatórios com a franquia de padaria, adquirir uma unidade na rede possui maiores benefícios com relação a abrir uma padaria drive thru do zero, tais como:
Melhor acesso na compra, ou aluguel de espaço, em resultado da existência de marca reconhecida;
Como é possível observar, montar uma padaria moderna demanda muitos cuidados em diversas questões. Com expectativas para render bons frutos, não é um processo simples, mas existe o amparo da franqueadora para que não exista pequenas falhas resultando em grandes perdas, principalmente do investimento feito para a compra da franquia. A concorrência acirrada entre as melhores filiais pode fazer com que seus planos. E, por isso, os esforços caiam por água abaixo, se não houver foco e calma para identificar o tempo de retorno de investimento.
Segundo dados do IBGE, 60% das empresas acabam fechando as portas após os cinco primeiros anos de atividade. Contra, apenas 5% das unidades franqueadas.
Portanto, neste sentido, é possível afirmar que é muito mais interessante e seguro empreender no setor de franquia de padarias.
Ao comprar uma franquia estruturada, assegura ao empresário a possibilidade de dedicar-se com mais afinco na gestão do negócio e no atendimento ao cliente.
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