Descubra quais são as principais tendências para franquias de alimentação

Quem sonha em dar uma guinada na vida e investir em um novo negócio em 2019 tem como opção partir para o ramo de negócios em franquias. É uma atividade muito lucrativa e que cresce a cada ano no Brasil. Melhor ainda é apostar em franquias inovadoras, com características ainda pouco exploradas pelo mercado.

Inovar é sempre um desafio para quem procura empreender. Pensar fora da caixinha exige, além de criatividade, estudos sobre o modelo de negócio, e tirar a ideia do papel implica em riscos. Mas o cenário torna-se muito mais favorável quando o modelo já foi testado pelo franqueador, que fornece ao franqueado todas as informações sobre o negócio, tais como valor de investimento na franquia, orientações sobre localização, fornecedores e detalhes sobre a operação. O franqueado começa o negócio sabendo inclusive qual é a previsão de recuperação do dinheiro investido após a compra da franquia.

Planeje!

Agora é hora de começar a planejar, preparar-se para o novo e escolher o ramo que deseja seguir. Há ideias inovadoras em diversos segmentos, mas você já pensou em investir em franquias de alimentação? Como restaurante, cafeteria ou padaria? Comece a escolher desde agora o negócio que deseja seguir e a pesquisar sobre o tema.

Segundo especialistas em franchising, o tempo médio entre o início da negociação com a franqueadora até a inauguração efetiva da unidade franqueada é de 4 a 5 meses. Mas pode-se levar um pouco mais ou pouco menos.

Tendências sobre franquias de alimentação

  • Uma das principais tendências é a de alimentação saudável e produtos naturais e há muitas ideias inovadoras nessa área;
  • De fato, o mercado de alimentação saudável tem registrado um crescimento expressivo nos últimos anos e deve crescer ainda mais;
  • Segundo um estudo da Euromonitor, a expectativa é que esse setor cresça cerca de 4,4% ao ano até 2021;
  • Quem pensa em entrar nessa área deve ficar de olho nas novidades e nos nichos possíveis para atuação. Além daqueles já citados – alimentos sem glúten, sem carboidratos e funcionais, produtos para preparação em casa também prometem se destacar;
  • Outra tendência são as franquias que trazem praticidade ao dia a dia, como os drive thrus.

Padaria drive thru

Padaria drive thru está entre as franquias de alimentação inovadoras. Negócios que facilitem a retirada dos produtos, a exemplo de drive thrus e sistemas do tipo ‘compre pela internet e retire na loja’, estão em evidência e devem ganhar ainda mais apelo com o tempo.

A padaria drive thru traz praticidade e rapidez para os clientes, que encontram nesses espaços muito mais do que pão. As lojas de franquias de alimentação oferecem uma grande variedade de produtos!

Uma das principais vantagens é que, por ser um negócio inovador, tem baixa concorrência.

A dica dos especialistas é escolher uma entre as franquias de alimentos que você tenha mais afinidade. Isso facilitará bastante o gerenciamento do seu negócio.

 

Franquias de alimentação que mais se destacam

Na ABF Franchising Expo 2018, maior feira do setor de franquias do País realizada em junho, em São Paulo, o segmento de franquias de alimentação demonstrou inovações e tendências bastante pertinentes e que certamente estão entre as melhores franquias para investir.

Para saber mais sobre o que você precisa analisar antes de investir em uma franquia, acesse nosso ebook.

4 de abril de 2019
Compartilhe: